Três dicas para evitar danos no transporte de cargas
Quem trabalha com transporte de mercadorias, para
garantir a qualidade do seu serviço, tem como responsabilidade duas tarefas
principais: fazer com que a mercadoria chegue intacta e no prazo correto ao seu
destino. Para evitar danos no transporte de cargas, alguns produtos demandam
cuidados especiais, como uma lona para caminhão, para que não percam suas condições de uso por conta de
problemas ocorridos durante o transporte. Querendo ajudar vocês, nosso artigo
de hoje vai dar algumas dicas.
Tenha
cuidado com as mercadorias
Para entregar um serviço com excelência, são exigidos
alguns cuidados com os diferentes tipos de mercadorias, assim é possível evitar
danos no transporte de cargas. Confira:
- cargas em unidade: é necessário que a carga seja
isolada das demais, para que elas não se choquem durante a viagem;
- cargas mistas: separe-as pelo tipo de material e
proteja-as com isopor ou plástico bolha;
- cargas grandes: utilize
objetos almofadados em volta delas, para conter o impacto e diminuir as
chances de danos no transporte da carga e na carroceria.
Proteja sua carga
Para cada tipo de carga, existe a lona
mais adequada.
A Lona para caminhão CK600 é
bastante resistente, pois é confeccionada com laminado vinílico reforçado e
tecido de poliéster. Ela é indicada para a cobertura de cargas em granel, como
por exemplo, grãos diversos, areia, pedra, cimento, entre outras.
Já, a Lona para caminhão Encerada de Algodão é indicada em casos que a água e as altas temperaturas são fatores determinantes
para a preservação da carga, além de garantir uma boa circulação de ar.
Indicada para cobrir cargas como: verduras e legumes, farinha, açúcar etc.
Não deixe espaços vazios na carroceria
Evite que as caixas se
movam e se choquem durante o transporte. Para isso, é necessário preencher
todos os espaços vazios da carroceria do caminhão. Então, caso as suas
embalagens não sejam suficientes, utilize sacos plásticos cheios de ar nos vãos
livres entre as mercadorias. Isso evitará qualquer movimentação, evitando
prejuízos e insatisfação do seu cliente.