Sisal vira alternativa sustentável para obter renda extra



O sisal virou tendência em sustentabilidade nos últimos anos e vem sendo muito utilizado na área de artesanato para a montagem de bolsas, vasos, tapetes, chapéus entre outros, esses produtos são comercializados em feiras e lojas de artesanato, gerando assim a possibilidade de um bom dinheiro extra.
Essa fibra é uma planta chamada de sisalana, de origem mexicana e ao longo dos anos disseminada para outros países, incluindo o Brasil. Aqui o sisal é muito produzido nas regiões semiáridas, algumas cidades da Bahia e da Paraíba.
As suas diversas aplicações e cores (no caso de cordões tingidos) acabam gerando uma gama gigantesca de produtos, verdadeiras obras de arte.

Decoração com fio de sisal verde e pedras


Sugestões para fazer artesanato em casa e onde encontrar

Em casa, pode ser usado de diversas maneiras, enfeitando vasos, garrafas de vidro e latinhas que se transformam em lindos objetos decorativos.
Ao mesmo tempo que virou um lindo vaso é um arranhador
para gatos. 
Vaso e arranhador de gatos

Pode usar também para fazer mesas de centro, assentos, chapéus e muito mais
Chapéu com cordinha de sisal tingida.

Luminária com sisal natural e caramelo
Sisal na arquitetura
Puff ecológico utilizando corda de sisal de 12mm.


Onde encontrar?

Para você amante de artesanato e paisagismo e ainda teve dificuldades para encontrar o sisal e explorar a sua criatividade, saiba que pode ser facilmente encontrado no site da Cikala, com diversas espessuras e cores (copie e cole o link abaixo no seu navegador):


Se você gostou desse artigo e deseja receber nossas novidades siga nosso blog e curta nossa página no Facebook. Agora que você já sabe as aplicações do Sisal basta deixar a sua imaginação livre, um bom divertimento.

Postagens mais visitadas deste blog

Qual a lona que devo escolher? saiba as inverdades que o mercado te conta e evite frustrações

Confecção de Lonas para CAMINHÕES. Viniforte, Locomotiva, CK 600